Easjur recebe Curso de Formação de Multiplicadores do Projeto Maria da Penha Vai à Escola

Easjur recebe Curso de Formação de Multiplicadores do Projeto Maria da Penha Vai à Escola

 No dia 11 de fevereiro, das 8h30 às 17h, a Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DPDF) sediará o segundo Curso de Formação de Multiplicadores do Projeto Maria da Penha Vai à Escola. O evento é promovido pelo Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (NJM/TJDFT), com o apoio de outras instituições. As inscrições podem ser feitas neste link.

As palestras serão ministradas por juízes coordenadores e servidores do NJM. Durante o curso, serão abordadas as temáticas acerca da violência contra a mulher e da Lei Maria da Penha. As propostas pedagógicas para abordar os assuntos em sala de aula também serão debatidas.

Podem participar da atividade profissionais que integram as instituições apoiadoras do projeto, sendo elas, além da DPDF e do TJDFT: o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); a Secretaria de Educação; Secretaria de Segurança Pública; Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude; Polícia Civil do Distrito Federal; Polícia Militar do Distrito Federal; Defensoria Pública do Distrito Federal; Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB/DF); Universidade de Brasília (UnB) e Centro Universitário de Brasília (UniCeub).

Maria da Penha Vai à Escola – O objetivo principal do projeto Maria da Penha Vai à Escola é promover e divulgar a Lei Maria da Penha nas escolas públicas do Distrito Federal. O projeto partiu de uma iniciativa do NJM, tendo como experiência piloto as Regiões Administrativas de Ceilândia, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo I e Riacho Fundo II.

da Assessoria de Comunicação

FONTE: DEFENSORIA PÚBLICA DO DF

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.