Defensoria Pública e Sejus promovem o Fórum Adolescência, Gravidez e Comunidade – Direito e Saúde durante a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Defensoria Pública e Sejus promovem o Fórum Adolescência, Gravidez e Comunidade – Direito e Saúde durante a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

No dia 3 de fevereiro, a Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DPDF) promoverá, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus), o Fórum Adolescência, Gravidez e Comunidade – Direito e Saúde. O evento, voltado para conselheiros tutelares do DF e para a comunidade em geral, faz parte das atividades da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, uma campanha da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus/DF. A atividade acontecerá no auditório da Easjur, das 9h às 12h, e as inscrições podem ser feitas na página http://escola.defensoria.df.gov.br.

As defensoras públicas do Núcleo de Assistência Jurídica da Infância e Juventude da DPDF, Juliana Leandra e Leandra Vilela, falarão sobre a responsabilidade solidária da comunidade em relação à criança e ao adolescente e as consequências jurídicas da gravidez na adolescência. A médica Denise Leite também participará da ocasião, para tratar do assunto pela ótica da saúde.

A campanha é uma resposta à Lei nº 13.798/2019, que acrescenta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) um novo artigo instituindo a data de 1º de fevereiro para o início da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Confira a programação:

9h: Abertura

Adriana Faria (Subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes)

Evenin Ávila (Diretor da Easjur)

9h20: “A responsabilidade solidária da comunidade em relação à criança e o adolescente” (Juliana Leandra, defensora pública do Distrito Federal)

“As consequências jurídicas da gravidez na adolescência” (Leandra Vilela, defensora pública do Distrito Federal)

10h20: Discussão com a plateia

10h50: “Aspectos médicos e o cuidado em saúde”

(Denise Leite Ocampos – Hebiatra, Médica de Família e Comunidade, Assistente da Gerência de Atenção à Saúde de Populações em Situação Vulnerável e Programas Especiais)

11h30: Discussão com a plateia

Morgana Nathany, da Assessoria de Comunicação

Fonte: DEFENSORIA PÚBLICA DO DF

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.