22.6 C
Distrito Federal

Subsecretaria de Atividade Psicossocial da Defensoria participa de palestra sobre saúde mental na próxima semana

Na próxima quinta-feira (30), a Subsecretaria de Atividade Psicossocial da Defensoria Pública do Distrito Federal (Suap/DPDF) participará da palestra Saúde Mental: perspectivas sociais e acolhimento. A atividade é uma realização do Instituto Kalile e a Escola de Psicanálise de Brasília (parceiros da DPDF), com o apoio do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro/DF), da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) e da própria Suap/DPDF. A atividade será realizada às 19h, no auditório do Sinpro/DF, que fica localizado no SIG, quadra 6, lote 2260. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

O evento faz parte das atividades da Campanha Janeiro Branco e visa evidenciar a importância da saúde mental e promover ações de prevenção ao adoecimento emocional da população por meio de uma roda de conversa, que contará com a presença da subsecretária de Atividade Psicossocial da DPDF, Roberta de Ávila, do doutor e psicanalista Otávio Calile e, ainda, de psiquiatras, psicólogos, e assistentes sociais.

Janeiro Branco – Esta é a sétima edição da campanha, que ocorre sempre no primeiro mês do ano. Ela incentiva as pessoas a investirem e garantirem saúde mental e emocional em seus relacionamentos interpessoais, trazendo uma visão transdisciplinar, humanista e moderna que engloba o combate a transtornos como: depressão; ansiedade generalizada; esquizofrenia; bipolaridade; além de debater sobre a capacidade de reação frente à pressão no trabalho, desencontros amorosos, cobranças da sociedade, oportunidades da infância, responsabilidades da vida adulta, questões da senilidade; entre outros.

Nathália Souza, da Assessoria de Comunicação.

FONTE: DEFENSORIA PÚBLICA DO DF

+ Comentários

+ Últimas Notícias