Subsecretaria de Atividade Psicossocial da Defensoria participa de palestra sobre saúde mental na próxima semana

Subsecretaria de Atividade Psicossocial da Defensoria participa de palestra sobre saúde mental na próxima semana

Na próxima quinta-feira (30), a Subsecretaria de Atividade Psicossocial da Defensoria Pública do Distrito Federal (Suap/DPDF) participará da palestra Saúde Mental: perspectivas sociais e acolhimento. A atividade é uma realização do Instituto Kalile e a Escola de Psicanálise de Brasília (parceiros da DPDF), com o apoio do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro/DF), da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) e da própria Suap/DPDF. A atividade será realizada às 19h, no auditório do Sinpro/DF, que fica localizado no SIG, quadra 6, lote 2260. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

O evento faz parte das atividades da Campanha Janeiro Branco e visa evidenciar a importância da saúde mental e promover ações de prevenção ao adoecimento emocional da população por meio de uma roda de conversa, que contará com a presença da subsecretária de Atividade Psicossocial da DPDF, Roberta de Ávila, do doutor e psicanalista Otávio Calile e, ainda, de psiquiatras, psicólogos, e assistentes sociais.

Janeiro Branco – Esta é a sétima edição da campanha, que ocorre sempre no primeiro mês do ano. Ela incentiva as pessoas a investirem e garantirem saúde mental e emocional em seus relacionamentos interpessoais, trazendo uma visão transdisciplinar, humanista e moderna que engloba o combate a transtornos como: depressão; ansiedade generalizada; esquizofrenia; bipolaridade; além de debater sobre a capacidade de reação frente à pressão no trabalho, desencontros amorosos, cobranças da sociedade, oportunidades da infância, responsabilidades da vida adulta, questões da senilidade; entre outros.

Nathália Souza, da Assessoria de Comunicação.

FONTE: DEFENSORIA PÚBLICA DO DF

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.