Inauguração da sede própria do Foro de Taguatinga será no dia 11 de janeiro

A inauguração da sede própria do Foro Trabalhista de Taguatinga já tem data para acontecer. O evento está agendado para o 11 de janeiro de 2021, às 15h, com transmissão via Youtube, e será conduzido pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), desembargador Brasilino Santos Ramos. O prédio fica na Quadra C12, Bloco O, Lotes 1 a 5 e 8 a 12, Setor Central de Taguatinga, próximo a pontos de referência como a Praça do Relógio, a estação do Metrô e o Alameda Shopping.

O prédio que passa a abrigar o Foro de Taguatinga foi adquirido pelo TRT-10 em dezembro de 2017. Concluídas todas as etapas formais do processo, que incluíram vistorias pela equipe técnica do Tribunal, o prédio foi oficialmente recebido pela administração da Corte em outubro de 2019, quando então começou a ser preparado para abrigar a equipe que atua no Foro e receber advogados e jurisdicionados. A edificação, mais moderna e funcional, vai acomodar as cinco varas trabalhistas da cidade, cada uma com duas salas de audiência, além de contar com espaço para o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC), auditório e salas para a área administrativa.

Mural

A nova sede já deve ser inaugurada com um mural de 72 metros pintado com tinta sustentável, de autoria das artistas Kelly Amorim e Didi Colado, que busca representar a população que será atendida no Foro de Taguatinga. A obra, segundo as autoras, toma como base a Agenda 2030, com os 17 objetivos de uma sociedade sustentável, e usa elementos que representam as cidades atendidas na jurisdição do Foro – Taguatinga, Ceilândia e Vicente Pires –, para criar uma identificação da comunidade com o novo ambiente.

Reportagem

Uma reportagem especial produzida pelo Núcleo de Comunicação Social (Nucom) do TRT-10 sobre a sede própria do Foro Trabalhista de Taguatinga será exibida no dia da inauguração.

(Mauro Burlamaqui)

FONTE: TRT10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *