TJDFT orienta sobre emissão de Guias de Depósito do Banco do Brasil

Emissão de guias pelo site do BB está vedada

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT informa que a emissão de Guias de Depósito do Banco do Brasil deve ser realizada diretamente no site do TJDFT (menu SERVIÇOS, opção EMITIR DEPÓSITO JUDICIAL)a fim de evitar inconsistências e problemas que dificultem o recebimento dos valores devidos por parte do jurisdicionado.

A medida visa agilizar a tramitação dos processos, uma vez que os depósitos realizados diretamente pelo site do TJDFT são automaticamente vinculados a eles, simplificando os procedimentos e conferindo-lhes a autenticidade devida.

Além disso, a ferramenta disponível no site do Banco do Brasil para a geração de guias de depósitos judiciais vem apresentando inconsistências, com a presença de Unidades duplicadas ou que não compõem a estrutura do Tribunal, ou ainda que não são destinatárias de depósitos.

Cabe ressaltar que site do TJDFT constitui meio de comunicação oficial do Judiciário com o cidadão e, por isso, uma fonte confiável de informações sobre os serviços e procedimentos judiciais a serem praticados, assim como a emissão de documentos dessa natureza.

Em caso de dúvidas, consulte Central de Atendimento ao Público do TJDFT – Alô TJ, no telefone 159.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.