CLDF realiza sessão solene em comemoração aos 43 anos do Sinpro-DF, nesta quinta (17)

CLDF realiza sessão solene em comemoração aos 43 anos do Sinpro-DF, nesta quinta (17)

Arlete Sampaio destaca que a trajetória da instituição homenageada se confunde com a própria história da luta por uma educação pública de qualidade no Brasil

A Câmara Legislativa realiza sessão solene em comemoração aos 43 anos do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) nesta quinta-feira (17), às 19h. A cerimônia, que ocorrerá no Plenário da Casa, contará com a presença da diretora de finanças do Sinpro-DF, Rosilene Corrêa; do secretário de Assuntos Legislativos da CNTE, Gabriel Magno; do presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues; e do diretor regional da UBES, Rafael Lucas de Souza Ribeiro.

De acordo com a deputada autora da iniciativa, Arlete Sampaio (PT), a trajetória da instituição homenageada se confunde com a própria história da luta por uma educação pública de qualidade no Brasil. “O Sinpro-DF é uma das principais entidades que lideram, desde o fim dos anos 1970, o resgate da liberdade de organização e expressão numa época em que sindicatos e outras organizações sociais eram invadidos, passavam por intervenções e suas diretorias eram perseguidas, trabalhadores eram presos, torturados e até assassinados”, ressaltou a distrital.

A solenidade será transmitida pela TV Câmara Distrital, no seu canal aberto (9.3) e no YouTube.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.