Capacitação para educadores ensina gestão de conflitos em escolas

Capacitação para educadores ensina gestão de conflitos em escolas

Curso do MPDFT é voltado para orientadores educacionais, psicólogos, pedagogos e demais profissionais da rede pública de ensino

curso gestao conflitos escolar 2022 noticia 1O Grupo de Apoio à Segurança Escolar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Gase/MPDFT) oferece a profissionais da educação da rede pública o curso “Gestão de conflitos no contexto escolar”. Na terça-feira, 12 de abril, às 15h, haverá uma apresentação para os interessados no conteúdo, por meio da plataforma Zoom, conduzida pela chefe do Gase, Caroline Resende, e pelos instrutores Leila Duarte, José Manoel Pereira e Anna Maria Marques de Almeida. Assistir à apresentação não implica em matrícula no curso. Basta clicar aqui para acessar.

O curso ocorrerá a partir de 3 de maio, em 19 encontros virtuais, todas às terças-feiras, das 14h30 às 17h30, e às quintas-feiras, das 8h30 às 11h30. A capacitação, com carga horária de 80 horas, será realizada na plataforma Zoom, após acesso à plataforma EaD (Moodle) do MPDFT.

O prazo para as inscrições é de 18 a 22 de abril. Interessados podem se inscrever neste link. O resultado será divulgado em 29 de abril por e-mail aos inscritos. São 50 vagas disponíveis. Caso haja quantidade maior de inscritos, serão consideradas as seguintes prioridades: cargo de orientador educacional, cargos de psicólogo e pedagogo e lotação na Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião..

Ao final da ação educacional o participante será capaz de transformar conflitos na comunidade escolar utilizando técnicas e métodos de gestão positiva de conflitos. O conteúdo programático inclui comunicação não-violenta; moderna teoria do conflito; teoria dos jogos; fundamentos da negociação; panorama e etapas da mediação e processos circulares.

O curso conta com o apoio da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo (Secor) e da Coordenadoria Executiva de Autocomposição (Cauto) e é realizado em parceria com a Regional de Ensino de São Sebastião.

Gase

Desde 2005, o Gase contribui na implementação da cultura de paz nas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal, fomentando política pública de mediação escolar, mecanismo eficaz de prevenção e de enfrentamento à violência neste ambiente. Clique aqui para conhecer mais sobre o Gase.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.