Cultura leva entretenimento ao 4º Mutirão Governo de Goiás

Cultura leva entretenimento ao 4º Mutirão Governo de Goiás

Público terá acesso a shows de música popular e sertaneja, apresentações de teatro, dança, circo e hip-hop, além de espaço lúdico dedicado ao incentivo à leitura por meio da Gibiteca Móvel Jorge Braga. No sábado, as apresentações de música popular começam às 9h30

Espaço lúdico da Secult leva entretenimento para crianças durante Mutirão Governo de Goiás

O Governo do Estado realiza, sábado e domingo (9 e 10), a partir das 8h, a 4ª edição do Mutirão Governo de Goiás, desta vez na região Leste de Goiânia, no cruzamento entre a Avenida Firenze com a Torino e Rua Cremosa, no Jardim Abaporu. A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) participa do evento com programação que conta com shows de música popular e sertaneja, teatro de fantoches, dança e arte circense, além de espaço lúdico em torno da Gibiteca Móvel Jorge Braga.

No sábado, as apresentações de música popular começam às 9h30. A banda Big Band Basileu França será a primeira a subir ao palco, sob regência do maestro Eliel Ferreira. Em seguida, o público confere show de forró nordestino com Trio Miaêro, que animará o público até às 12h.

Às 13h, a programação recomeça, voltada para o público infantil, com o Teatro de Fantoches da Saneago. A Escola do Futuro Basileu França se apresenta às 14h com a Escola de Circo e, às 15h, com o grupo de Street Dance. Para encerrar o sábado, Mano CDJ leva apresentação de hip-hop.

No domingo, o evento se estende até às 12h, com diversão garantida. O Teatro de Fantoches abre a programação cultural às 9h15, seguido de performance de circo com a Cia Cabeluda, às 9h30. O encerramento das atrações será com a cantora Fabiana Oliveira e o melhor da MPB, às 10h15.

Mais serviços
A expectativa do Governo de Goiás é que o número de atendimentos supere os 120 mil realizados na última edição, na divisa entre a capital e Aparecida de Goiânia. O 4º mutirão, realizado em parceria com a Prefeitura de Goiânia, vai disponibilizar diversos serviços gratuitos à população de 47 bairros da região Leste, além de outros seis de Senador Canedo.

Dentre os atendimentos e serviços estão entregas de benefícios operacionalizados pelo Estado, como habitação e assistência social; cartões do Mães de Goiás; doações por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG); serviços do Vapt Vupt e do Expresso Totem; ofertas de vagas de emprego e cursos de capacitação.

Serviço:
Assunto: 4º Mutirão Governo de Goiás
Quando: Sábado (9/4), das 8 às 16h, e Domingo (10/4), das 8 às 12h
Onde: Avenida Firenze com Avenida Cremosa, Jardim Abaporu,

Foto: LeoIran

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.