Com popularidade em queda, escombros do Hugo 9 se tornou uma pedra no sapato de Caiado em Águas Lindas de Goiás

Com popularidade em queda, escombros do Hugo 9 se tornou uma pedra no sapato de Caiado em Águas Lindas de Goiás

A disputa para conquistar a confiança do eleitor já começou, as peças já estão no tabuleiro político de Goiás e a medida que cresce a popularidade do postulante a cobiçada cadeira do Palácio das Esmeraldas, Gustavo Mendanha (Patriotas), algumas promessas não cumpridas por Ronaldo Caiado (União Brasil), tem tirado o sono do atual chefe do executivo estadual.

Em alguns redutos eleitorais pelo interior do estado de Goiás muitos prefeitos já “mendanharam”, uma referência ao representante do Patriotas que vem costurando representativas alianças que podem ser decisivas para definição do pleito eleitoral.

Na sua recente visita realizada em Águas Lindas de Goiás, importante cidade de Entorno, Gustavo Mendanha despertou a discussão sobre as obras de conclusão do Hospital Hugo 9, uma antiga reivindicação municipal e que se tornou uma pedra no sapato do  governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Seguindo a cartilha à risca do bom político em articular bem as palavras e empolgar o eleitor com promessas, o então pré-candidato Ronaldo Caiado, em 2018, se comprometeu a tirar do papel e tornar realidade a construção do Hospital Hugo 9, um antigo sonho da população de Águas Lindas.

O sonho virou pesadelo e não há nenhuma movimentação para retomada das obras do  hospital Hugo 9 que segue abandonado e mais parece cenário de um filme de terror em meio as  ruínas.

 

RELEMBRE O CASO

Ainda em 2019, o prefeito Hildo do Candango, que estava finaliznado seu segundo mandato na gestão municipal de Águas Lindas, clamava por uma ação do governador eleito Ronaldo Caiado, em retomar as obras.

Ainda no calor da vitória nas urnas, Caiado reiteirou seu compromisso de campanha em concluir as obras de construção Hugo 9, e o transformaria em uma unidade de saúde de referência no atendimento de Águas Lindas e a Região do Entorno.

Passaram quatro anos e nem o médico e ex-prefeito Hildo do Candango pode fazer a sua primeira cirurgia no hospital Hugo 9, nem tão pouco seu sucessor o também médico Lucas Antonieti, conforme havia prometido Caiado.

COMPROMISSO DE MENDANHA

Durante visita a Águas Lindas e pelas principais cidades do Entono, o pré-candidato Gustavo Mendanha, principal opositor de Ronaldo Caiado, na disputa pelo sucessão estadual, fez questão de destacar que não existe mais clima para discursos enganadores como vem sendo realizado pelo atual mandatário.

Em seu discurso durante passagem por Águas Lindas de Goiás, o representante do Patriotas, prometeu se eleito, a destravar todos os projetos parados nas cidades do Entorno, assim como promoveu uma revolução administrativa em Aparecida de Goiânia.

Atualmente, a população aparecidense é atendida no maior Hospital Municipal do centro oeste, construído por uma prefeitura municipal.

A unidade de saúde está equipada com mais de 230 leitos, divididos entre Clínica Médica Adulto e Pediátrica, Unidade de Terapia Intensiva Adulta, Covid e Pediátrica, Clínica Cirúrgica e leitos de retaguarda.

“É com coragem e determinação que a gente pode transformar a vida do povo goiano para melhor. Esse é o meu compromisso com a esquecida população do Entorno”, garantiu Medanha.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.