Cecéu pode deixar o comando do PROS-DF

Cecéu pode deixar o comando do PROS-DF

Atual presidente do PROS no DF, o advogado Celivaldo Elói, conhecido na cidade como “Cecéu” não gostou da publicação veiculada nesta sexta-feira (27) no blog do jornalista Donny Silva, que relata que o partido poderá ter candidato próprio ao Governo do Distrito Federal para dar palanque ao candidato à Presidência da República Pablo Marçal, que já pontua nas pesquisas de opinião.

A irritação de Cecéu, que mesmo sem experiência política  assumiu o partido no DF,  é que ele foi colocado na presidência do PROS- DF pelo governador Ibaneis Rocha que é do MDB, cujo partido  tem como presidenciável a senadora Simone Tebet (MDB). Haveria então um choque no partido que atualmente faz parte da base de Ibaneis, apesar de não ter cargos,  Secretaria ou Administração Regional.

Cecéu, que não tinha cargo no governo, no dia 13 de junho de 2019, portanto no início do governo Ibaneis, chegou e estacionou seu veículo numa vaga privativa de autoridades no Palácio do Buriti. Um dos vigias no local o advertiu que a vaga era privativa mas ele deu de ombros e disse que quem estivesse incomodado o procurasse. Ele gosta de dizer que é amigo pessoal  de Ibaneis.

O fato é que Cecéu e a direção nacional do partido não têm falado a mesma língua desde que Marçal foi anunciado candidato ao Planalto. É aguardada para a próxima semana a saída de Cecéu do comando do PROS no DF.  Segundo informações, Gim Argello é cotado para assumir o partido.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.