Comandante-Geral da PMDF compete no segundo dia do CSCR 2022

Comandante-Geral da PMDF compete no segundo dia do CSCR 2022
Escrito por Fabio Evangelista

Os cavaleiros e amazonas de seis estados e do Distrito Federal abriram o segundo dia de competições do 35º Concurso de Salto Coronel Rabelo (CSCR), na manhã deste sábado (18). O torneio é promovido pela Polícia Militar do Distrito Federal, em parceria com a Federação de Hipismo de Brasília (FHBr). O concurso é o mais antigo e tradicional do hipismo clássico da capital Federal.

As provas ocorrem nas pistas de grama e de areia na sede do Regimento de Polícia Montada (RPMon), no Riacho Fundo, a competição vai até domingo (19). A edição deste ano também celebra os 40 anos da Cavalaria da PMDF.

Os jovens aprendizes da escola de equitação da PMDF competiram na pista de areia. Na pista de grama o dia começou com o torneio sem cronometro para cavalos novos de 4, 5 e 6 anos.

Em seguida, na pista de grama, teve as competições de velocidade e o desempate da Copa Prata. Para encerrar o dia, a pista de areia recebeu as disputas de faixa de tempo com tempo ideal, com competidores de escola de hipismo. Os resultados obtidos valem pontos no ranking da FHBr.

O Comandante-Geral da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira, competiu na categoria máster da prova só para militares contra atletas das Polícias Militares de outros setes Estados. Essa foi a primeira participação de um Comandante-Geral da PMDF numa competição de saltos.

“Para mim é uma alegria enorme, já tive a oportunidade de competir como comandante do RPMon e agora a honra disputar como Comandante-Geral, mas o mais importante é essa interação com a comunidade nesta grande festa”. Celebrou o coronel Fábio Augusto que ficou em 6º lugar na classificação final da categoria militar.

O comandante do RPMon, tenente-coronel Jamilson José Batista de Moura, também competiu na mesma categoria.

O tenente-coronel Batista revelou que mais importante que a colocação no pódio da categoria militar foi a realização do CSCR. “Para gente é uma emoção, há 3 anos sem concurso, sem muito tempo para fazer a organização, mas o que vale é a festa com as coirmãs e a sociedade civil”. Afirmou o comandante do RPMon, 2º colocado na categoria 90 militar, o capitão Perazzo da PMBA foi o vencedor.

O evento teve entrada franca. Quem compareceu, além das provas hípicas, prestigiou o “Dia Feliz”, churrasco dos tratadores, brinquedos infláveis, passeio a cavalo, exposição de viaturas e helicópteros. Também foram distribuídos pipoca e algodão-doce.

O último dia da edição de 2022 do CSCR será neste domingo (19), com a divulgação do resultado final dos três dias de competição e as demais atrações no regimento montado da PMDF.

FONTE: PMDF

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.