A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo da 15ª Delegacia de Polícia (DP), deflagrou, na manhã dessa segunda-feira (25), a Operação Felsen, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 41 anos.
O indivíduo é investigado pela prática de um roubo ocorrido na madrugada do dia 20 de outubro deste ano, em uma lanchonete localizada na QNM 10 de Ceilândia. Na ocasião, armado, abordou cinco pessoas, sendo três funcionários e dois clientes, levando seus celulares. Ao perceber a aproximação do dono do estabelecimento, efetuou quatro disparos.
As investigações da 15ª DP revelaram que o criminoso, mesmo cumprindo pena em regime fechado, havia sido beneficiado com uma saída temporária no dia anterior ao crime. E no dia seguinte, após o assalto, retornou ao presídio e um dia depois, recebeu um alvará de soltura e passou a cumprir prisão domiciliar.
“Diante da gravidade do crime e dos indícios de autoria, a Polícia Civil do DF representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. O foragido foi localizado em seu serviço no Setor de Clubes Esportivos Sul e preso”, destaca o delegado-chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto.
O criminoso foi indiciado pelo crime de roubo, qualificado pelo emprego de arma de fogo e pela restrição da liberdade das vítimas. A pena para esse crime pode ultrapassar 16 anos de reclusão.
A prisão do autor demonstra o empenho da PCDF em combater a criminalidade e garantir a segurança da população. A Operação Felsen é mais um exemplo do trabalho e compromisso da 15ª DP com a segurança pública do DF.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação