18.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDESTAQUESPCDF resgata cadela que era mantida presa em varanda sem proteção e...

PCDF resgata cadela que era mantida presa em varanda sem proteção e conforto

Publicado em

A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), resgatou, na tarde desta sexta-feira (10), uma cadela vítima de maus-tratos na QNH 11, em Taguatinga, durante a operação denominada “Provérbios 12:10”.

A ação foi motivada por diversas denúncias registradas no sistema DICOE e por publicações nas redes sociais, que apontavam que o animal era mantido, de forma contínua, em uma varanda sem proteção contra chuva ou sol, configurando evidente situação de maus-tratos.

Embora a DRCA já conduzisse uma investigação acerca do caso, a situação de risco persistente levou à apreensão imediata da cadela. Após o resgate, o animal foi submetido a uma consulta veterinária para avaliação de seu estado de saúde e, em seguida, encaminhado a um lar temporário.

A tutora, uma mulher de 37 anos, foi identificada e responderá pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32, parágrafo 1º-A, da Lei 9.605/1998, com pena de reclusão de 2 a 5 anos.

Um dos vídeos obtidos durante a apuração mostra que a tutora colocou o colchão em pé na varanda com o objetivo de impedir que o animal arranhasse a porta de vidro para entrar. Essa conduta evidencia a negligência com o bem-estar do animal, que continuava exposto de forma contínua às intempéries, sem condições adequadas de proteção e conforto.

A DRCA/Cepema reafirma o compromisso de combater práticas que violam os direitos dos animais e reforça que denúncias podem ser realizadas pelos canais oficiais da Polícia Civil do DF, como o 197, o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e o WhatsApp (61) 98626-1197.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC

PCDF, excelência na investigação





Source link

FONTE PCDF

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar