A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª DP, realizou, na manhã desta quinta-feira (7), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em diversos endereços. A ação visa apurar a suposta prática de crimes de posse ilegal de arma de fogo.
A operação foi motivada por informações do Comando do Exército, que notificou os investigados sobre o cancelamento de seus Certificados de Registro de Arma de Fogo e a necessidade de destinar o acervo no prazo de 90 dias, o que não foi cumprido.
Segundo apurado, os investigados não comprovaram a destinação das armas, conforme previsto no art. 68 do Decreto nº 10.030/2019, o que configura possível crime de posse ilegal de arma de fogo. Diante disso, a Justiça expediu os mandados de busca e apreensão.
Na operação, foram apreendidos: armas e munições; sendo carabina Fuzil, CBC, Calibre 22LR, Pistola TAURUS, Calibre .40, 70 capsulas intactas e 25 capsulas, deflagradas de munição .40, 207 munições intactas (.22), 2 carregadores de pistola Taurus
.40 e Pistola, Marca Taurus, Modelo G2c, Calibre 9mm.
Assessoria de Comunicação/Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!