Pesquise no site

Pesquise no site

15.4 C
Brasília
Domingo, 18 de Maio de 2025
PUBLICIDADE
InícioDESTAQUESGDF inicia estudos para modernização do Pavilhão de Exposições do Parque da...

GDF inicia estudos para modernização do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Publicado em


16/04/2025 às 15:39, atualizado em 16/04/2025 às 16:55

A medida visa a assegurar que os investimentos e eventuais intervenções no espaço estejam respeitem as diretrizes de uso e ocupação do solo

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início aos estudos preliminares para a modernização, operação, gestão e manutenção do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A iniciativa integra uma ação conjunta entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), a Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF), a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

O Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, espaço com potencial para fortalecer o calendário de eventos da capital, será modernizado | Foto: Divulgação/Sepe-DF

O marco inicial da modernização foi a publicação, em 31 de março deste ano, do protocolo de intenções que formaliza a cooperação entre os órgãos e entidades signatárias para a elaboração dos estudos técnicos do projeto. Na terça-feira (15), uma portaria conjunta instituiu a comissão técnica responsável por analisar, avaliar e validar os planos de trabalho, levantamentos, investigações e demais estudos produzidos no âmbito do protocolo.

A comissão técnica terá papel fundamental na avaliação da viabilidade da proposta de modernização. Uma vez validado o plano de trabalho, os signatários poderão firmar um acordo de cooperação técnica com vistas ao desenvolvimento efetivo dos estudos. A medida visa a assegurar que os investimentos e eventuais intervenções no espaço estejam alinhados à estratégia governamental e respeitem as diretrizes de uso e ocupação do solo, bem como as políticas públicas vinculadas ao equipamento.

“Estamos falando da modernização de um espaço com imenso potencial para fortalecer o calendário de eventos da capital e ampliar o acesso da população a atividades culturais, esportivas e comerciais”, destacou o secretário de Projetos Especiais, Marcos Teixeira. “O respeito ao regramento urbanístico é essencial para garantir a harmonia entre o novo projeto e os demais usos do parque.”

A atuação integrada entre os órgãos tem como objetivo garantir que os estudos estejam baseados em evidências, planejamento técnico qualificado e visão estratégica de longo prazo.

*Com informações da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF)



Source link

FONTE AGENCIA BRASILIA

Últimas notícias

Você pode gostar