23.5 C
Brasília
InícioDESTAQUESPaula Belmonte e Salviano Guimarães: encontro de gerações na Festa do Divino

Paula Belmonte e Salviano Guimarães: encontro de gerações na Festa do Divino

Publicado em

Parlamentar destaca força da fé e da tradição e reencontra figura histórica da cidade*

Durante a Festa do Divino, parlamentar destaca força da fé e reencontra figura histórica da cidade

Que a Festa do Divino é também local de reunião político todo mundo sabe. Mas tem encontros que são bem marcantes: no fim de semana, a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) participou da 143ª edição da tradicional Festa do Divino, em Planaltina, e, lá, encontrou com o primeiro presidente da Câmara Legislativa, o ex-deputado distrital Salviano Guimarães, figura histórica da política local.

Durante a visita, Paula foi recebida na residência de Salviano, bem no coração do centro histórico da cidade. Emocionado, o ex-parlamentar relembrou as origens da devoção na região. “A cidade existe desde 1859, quando foi construída a igrejinha de São Sebastião. Por isso, São Sebastião passou a ser nosso protetor. E a população começou a fazer as novenas do Divino Espírito Santo”, contou Guimarães.

Para ele, a celebração é mais do que uma tradição: é um símbolo da fé que une a comunidade planaltinense. “Esta é uma cidade abençoada pelo Espírito Santo e esta é uma festa que cresceu e que hoje atinge o Distrito Federal inteiro”, afirmou o pioneiro.

Tradição

Paula Belmonte destacou o caráter coletivo e intergeracional da festa. “Em todos os lugares por onde passei, as pessoas lembraram do Espírito Santo. A festa reúne milhares de fiéis e representa um movimento de fé e união muito importante para a nossa gente”, pontuou.

A Festa do Divino é uma das expressões mais antigas da religiosidade popular no DF, e em Planaltina carrega um forte valor cultural, sendo realizada com ampla participação da comunidade e apoio de voluntários.

Últimas notícias

Você pode gostar