A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Divisão Integrada de Atendimento à Mulher (DIAM), participou, na última segunda-feira (25), da Roda de Conversa promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da OAB/DF – Subseção de Águas Claras.
A instituição foi representada pela delegada e diretora da Diam, Karen Langkammer, que contribuiu como debatedora, trazendo experiências práticas e reflexões sobre os desafios do enfrentamento à violência doméstica, familiar e sexual, com foco na proteção integral de crianças, adolescentes e jovens.
O objetivo do encontro foi debater os impactos do feminicídio nas crianças que presenciam a violência e refletir sobre o papel essencial da rede de proteção na garantia dos direitos da infância e da juventude.
O evento, que teve como tema Feminicídio e Infância Silenciada, contou com a presença de especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil, que se reuniram para discutir, em rodas de conversa, os avanços e os desafios na efetivação dos direitos de crianças e adolescentes.
A participação da PCDF reforçou o compromisso institucional em integrar esforços junto a diferentes setores da sociedade, fortalecendo a rede de proteção e ampliando os espaços de diálogo para o enfrentamento à violência de gênero e para a defesa dos direitos das populações mais vulneráveis.
Assessoria de Comunicação/DGPC