A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do Serviço de Alienação de Ativos e Bens (SEAAB/Dirat), vinculado à Divisão de Recuperação de Ativos, concluiu, em 29 de agosto de 2025, o quarto Leilão de Bens do Fundo Nacional Antidrogas – Leilão Nº 09/2025 – Funad/Senad/MJSP.
O certame, realizado de forma totalmente virtual pela plataforma www.paulotolentino.com.br, foi conduzido por leiloeiro público oficialmente designado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJSP), sob supervisão do SEAAB.
Foram disponibilizados 50 lotes de bens apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas no Distrito Federal, sendo 39 veículos em condições de uso e 11 sucatas veiculares. Todos os lotes foram arrematados, com expressiva participação de licitantes de diversas regiões do país.
O valor de avaliação dos bens era de R$ 156.350,00. Contudo, o leilão arrecadou R$ 768.950,00, o que representa um retorno de 491% sobre o valor inicial estimado.
Os recursos obtidos serão destinados ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), com previsão de repasse proporcional ao Fundo de Modernização, Manutenção e Reequipamento da PCDF (FUNPCDF), fortalecendo as ações institucionais de enfrentamento ao narcotráfico.
A iniciativa reafirma o compromisso da PCDF com a legalidade, a transparência e a responsabilidade na gestão de bens apreendidos, além de garantir a correta destinação de ativos sob custódia da Instituição.
Assessoria de Comunicação – Ascom/PCDF
PCDF, excelência na investigação