A Polícia Civil do Distrito Federal — PCDF, por meio da 17ª DP, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), cumpriu, nesSa quarta-feira (1º), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 18 anos, acusado de homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, na cidade de Monsenhor Tabosa/CE.
Segundo as investigações, o preso é integrante de uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro, e participou do homicídio de uma jovem, de 16 anos, motivado por vingança. A vítima havia sido torturada pela irmã do autor, que foi posteriormente presa. Após a prisão dela, faccionados passaram a ameaçar a adolescente, que acabou sequestrada, torturada e morta a facadas, e o corpo abandonado em uma área de mata.
Alguns comparsas já haviam sido presos pela polícia local, mas o autor fugiu para o Itapoã/DF, onde foi localizado e capturado após ação integrada entre PCDF e PCCE.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à carceragem da PCDF e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!