A Rodoviária do Plano Piloto se transformou em um espaço de acolhimento e conscientização sobre a violência doméstica nesta sexta-feira (30), durante a celebração do Agosto Lilás. Em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, a empresa Pioneira e outras instituições privadas, promoveu um evento comunitário para oferecer serviços gratuitos, atividades interativas e informações importantes para as mulheres.
Um dos momentos mais marcantes foi o depoimento de uma sobrevivente de um grave crime e violência doméstica, que compartilhou sua história real e inspiradora com o propósito de incentivar e conscientizar outras mulheres a buscarem ajuda.
Imagem: Ascom/PCDF
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), aproveitou a oportunidade para divulgar o serviço Maria da Penha Online, que facilita o registro de ocorrências pelo site da Delegacia Eletrônica: acesse maria da penha online .
Imagem: Ascom/PCDF
Além de orientações da equipe policial, as participantes puderam contar com serviços como testes de glicemia, atendimento psicológico, cuidados de beleza e muito mais. A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil e de seus parceiros em combater a violência doméstica e garantir os direitos das mulheres.
Imagem: Ascom/PCDF
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher. Denuncie através do 197 ou pelo site da Delegacia Eletrônica.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação