segunda-feira, maio 20, 2024

Artesanato, espetáculos e muita música na agenda cultural do fim de semana na capital


As opções de diversão que o brasiliense pode aproveitar no fim de semana nas áreas de cultura e turismo permeiam desde artesanato e aulas de circo até stand up comedy, passando também por shows com uma dose de rock and roll e uma pitada de sertanejo. Confira a programação fomentada pelas secretarias de Turismo (Setur) e de Cultura e Economia Criativa (Secec) do DF.

Festivais e artesanato

Para quem é fã de artesanato, a segunda edição da Feira Comunidade de Fibra ocupará o Complexo Cultural de Planaltina nesta sexta (3) e no sábado (4), das 14h às 21h, com comercialização de produtos artesanais e agroecológicos, oficinas e atrações artísticas gratuitas. A entrada franca e aberta a todos os públicos. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do evento.

Feira de artesanato Comunidade de Fibra | Fotos: Divulgação

No domingo (5), a Casa da Cultura do Guará receberá a segunda edição do Festival Familiarte, trazendo uma variedade de oficinas gratuitas para todas as idades. Desde construção de brinquedos, percussão corporal a aulas de circo, há algo para todos os membros da família se envolverem e se divertirem. O evento será na QE 25 do Guará II, a partir das 15h. Todas as atividades contarão com intérpretes de Libras, e a entrada é gratuita.

Espetáculos

Também no domingo, às 20h, o Teatro de Bolso do Espaço Cultural Renato Russo, localizado na 508 Sul, receberá o espetáculo de stand up comedy A quase dama e os completos vagabundos, apresentado pelo trio Elson Filho, Ana Ferreira e Davi Barros. A classificação é de 16 anos, e os ingressos estão disponíveis no Sympla.

Ainda no Espaço Cultural Renato Russo, o espetáculo Entre elas será apresentado nesta sexta e no sábado às 20h e no domingo,  às 19h. Baseada em fatos reais, a comédia conta a história de três amigas que vivem situações inesperadas durante uma viagem, trazendo à tona temas importantes e pertencentes ao universo feminino que são tratados de maneira direta, leve e divertida. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla.

Espetáculo A quase dama e os completos vagabundos

No sábado, o Espaço Jovem de Expressão promoverá o espetáculo Afluentes às 16h e às 20h, contando a história de cinco personagens pretos em suas mais profundas complexidades. A classificação indicativa é de 14 anos, e o espaço fica localizado na Praça do Cidadão, Bloco C, em Ceilândia. Mais informações podem ser encontradas no Sympla.

Shows

A terceira edição do Festival Inclusão Rock Live vai ser neste domingo, a partir das 14h, no estacionamento do Complexo Cultural de Samambaia. Serão seis bandas e artistas para sacudir o palco, contando com nomes como Ayla Serena, RA II, Barto Blues, Line Rock, Cálida Essência e Desonra. Para saber mais, é só acessar as redes sociais do evento.

E o Guará recebe a partir desta sexta o Festival Expomix Brasil, que contará com parque de diversões e variadas opções gastronômicas. Além de artistas locais, a programação terá shows com Felipe Araújo (sexta), Max e Luan (sábado) e Zé Vaqueiro (domingo). Outras informações estão expostas no site do evento.

A entrada para o festival, que comemora os 55 anos da região administrativa, é gratuita. Contudo, a organização pede que o público doe 2 kg de alimentos não perecíveis. Os itens serão entregues a entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições filantrópicas. O evento será realizado no gramado ao lado da Avenida Contorno, em frente à QE 23. Na sexta e no sábado, os portões serão abertos às 18h. No domingo, o início será às 15h.





Source link