terça-feira, dezembro 3, 2024

BPChoque recebe alunos da rede pública em comemoração aos 215 anos da corporação – Polícia Militar do Distrito Federal


Na manhã desta quinta-feira (9), em celebração aos 215 anos de criação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) abriu suas portas para receber cerca de 53 alunos da Escola Classe 6 de Taguatinga/DF. As atividades, organizadas em forma de circuito, proporcionarão aos estudantes uma experiência imersiva nas diversas unidades que compõem a instituição.

Fotos: Millai Farkas/CCS/PMDF

Divididos em turmas, os alunos tiveram a oportunidade de participar de demonstrações e conhecer de perto o trabalho desempenhado pelos policiais especializados do BPChoque. No primeiro momento, foram apresentadas atividades como a demonstração dos cães policiais, teatro do Programa de Educação Ambiental Lobo Guará (PREALG), demonstração de materiais pela Patrulha Tática Móvel (PATAMO) e passeio com o veículo blindado Centurion.

Em seguida, os estudantes tiveram acesso a exposição de equipamentos, brinquedos infláveis, pula-pula, pipoca, cachorro-quente e outras guloseimas oferecidas pela Associação dos Oficiais da PMDF (ASOF PMDF), além de uma demonstração do helicóptero da PMDF e dos equipamentos utilizados pelo Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP).

Para a comandante-Geral da PMDF, Ana Paula Barros Habka, esta iniciativa visa aproximar a Polícia Militar da população, especialmente das crianças, que representam os heróis do amanhã. “Os heróis de hoje estão mostrando para elas o quão importante a Polícia Militar do Distrito Federal é para a sociedade, pois as crianças de hoje são a esperança de amanhã”, destaca.

O evento, que também faz parte da Semana de Educação para a Vida da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, conta com a participação e o apoio de estudantes e docentes, reforçando o compromisso da PMDF com a comunidade e a educação para uma convivência segura e harmoniosa.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança



Source link