terça-feira, julho 16, 2024

Cepi da Vila Telebrasília vai levar educação de qualidade às crianças da região


A construção do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) da Vila Telebrasília, no Plano Piloto, está em fase avançada. A nova unidade, foi projetada para fornecer ambientes educacionais de alta qualidade para crianças entre 0 e 5 anos e 11 meses. O projeto é gerenciado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

“A obra está dentro do cronograma e nosso objetivo é aproveitar esse momento em que as chuvas tendem a reduzir para dar mais celeridade ao serviço”

Fernando Leite, presidente da Novacap

A construção do Cepi é uma importante iniciativa para a comunidade local, pois oferece espaços específicos para cada faixa etária. O projeto inclui dois blocos distintos, A e B, interligados por uma circulação coberta e com um pátio também coberto. Na área externa, estão localizados playgrounds, jardins, um castelo d’água e estacionamento.

O Bloco A inclui ambientes como hall, secretaria, sala de professores/reuniões, direção, almoxarifado, sanitários acessíveis para adultos, lactário, refeitório, cozinha, lavanderia, rouparia, vestiários masculinos e femininos, copa para funcionários, entre outros.

O contrato para a execução da obra, assinado em dezembro de 2021, foi firmado entre a Secretaria de Educação (SEE-DF) e a empresa AJL Engenharia e Construção EIRELI, com um valor inicial de R$ 4.807.580,15 | Renato Alves/Agência Brasília

Já o Bloco B abriga duas salas de atividades para a Creche II, crianças de 1 a 1 ano e 11 meses, e para a Creche III, crianças de 2 a 3 anos e 11 meses. Ele também possui sanitários infantis, salas multiúso, quatro salas de pré-escola para crianças de 4 a 5 anos e 11 meses, além de depósitos.

“A obra está dentro do cronograma e nosso objetivo é aproveitar esse momento em que as chuvas tendem a reduzir para dar mais celeridade ao serviço”, destaca o presidente da Novacap, Fernando Leite.

O contrato para a execução da obra, assinado em dezembro de 2021, foi firmado entre a Secretaria de Educação (SEE-DF) e a empresa AJL Engenharia e Construção EIRELI, com um valor inicial de R$ 4.807.580,15.

“Com o Centro de Educação da Primeira Infância (CEPI) na Vila Telebrasília, a Secretaria de Educação fica mais uma vez oferecendo educação de qualidade para crianças em idade escolar na região, fornecendo oportunidades para que elas possam desenvolver suas habilidades cognitivas, sociais, emocionais e culturais de forma adequada. Além do mais, o CEPI pode contribuir para a inclusão social, atendendo às necessidades educacionais de crianças que possam estar em situações de vulnerabilidade, promovendo igualdade de acesso às oportunidades educacionais”, disse a subsecretária de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da Secretaria de Educação, Francis Ferreira.

*Com informações da Novacap



Source link