20.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioCOLUNAS E BLOGSELEIÇÕES OAB-DF 2024: Durante debate, Vevé prova que Poli vive mesmo “no...

ELEIÇÕES OAB-DF 2024: Durante debate, Vevé prova que Poli vive mesmo “no mundo de Poliana”

Publicado em

Na noite desta terça-feira (5/11), no debate promovido pelo Metrópoles, em parceria com a Faculdade IDP,  o candidato Paulo Maurício, o Poli, da Chapa 01, OAB para Todos, recebeu um direito de resposta atendido após Vevé dizer que a OAB-DF gasta combustível para “ir à lua”. Paulo Maurício alegou ser mentira.

“É fake news a questão do combustível como é a questão da menor anudade. Temos, sim a menor anuidade. A de Tocantins é R$ 1 a menos que a nossa. Hoje só temos um carro para atender prerrogativas e as vans para levar os advogados ao sistema prisional. Diminuímos todas as contas.

Em seguida, Everardo Gueiros, o Vevé, da Chapa 20, Coragem para Mudar, recebeu um direito de resposta com a explicação de que, quando ele disse sobre a lua, na verdade, se referiu à “volta ao mundo”. Segundo o pedido, a volta ao mundo tem 40 mil km. O orçamento da OAB-DF é de R$ 60 mil, e daria para dar 3,5 voltas ao mundo. “A advocacia não aguenta mais. Ele foi o tesoureiro e sequer sabe onde está sendo aplicado o dinheiro”, disse Vevé.

Na classe, Gueiros já é considerado favorito para suceder Lins na OAB-DF

Experiente e ferrenho defensor das prerrogativas dos advogados, Vevé insinuou  que a atual gestão da OAB-DF vive “no mundo de Poliana”.

“Vocês sabem o que nós temos passado e, infelizmente, a nossa casa, a OAB, ao invés de defender nossas prerrogativas, de cuidar da advocacia, ela vira as costas. Coragem para mudar porque o que está aí não atende a advocacia raiz. Só se for no mundo de Poliana, em que tudo está bem. No mundo verdadeiro, não está bem. Então, nós queremos manter o que está funcionando e melhorar, e ter coragem para mudar as coisas que estão aí”.

Poli representa a continuidade da pífia gestão de Delio Lins, e quem assistiu ao debate ontem, percebeu claramente a falta de conteúdo, visão e sensatez do candidato da situação que definitivamente – por motivos óbvios – não quer largar o osso.

Enquanto isso, o nome de Vevé cresce entre os advogados e tem tudo para ser o próximo presidente da OAB-DF.

Fonte: DONNY SILVA
- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar