segunda-feira, maio 27, 2024

confira como retirar cartão do programa


Programa Mães de Goiás contempla 155 mil pessoas nos 246 municípios goianos (Foto: Seds/Carol Costa)

Iniciativa do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, o programa Mães de Goiás garante renda extra de R$ 250 a famílias com crianças de 0 a 6 anos e renda per capita de até R$ 109. Para receber o benefício, a mãe deve ter o cartão do programa, que é entregue no próprio município onde ela mora, em dia e local comunicados por ligação telefônica e SMS.

Mães de Goiás

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), que operacionaliza o programa, o Mães de Goiás superou a marca de 155 mil beneficiárias nos 246 municípios goianos. O titular do órgão, Wellington Matos, reforça que a entrega do cartão é feita diretamente à beneficiária, e a pessoa contemplada recebe o aviso do dia, horário e local da retirada por ligação telefônica e SMS.

“O número utilizado para fazer o contato é o informado no seu CadÚnico. Por isso é fundamental manter os dados sempre atualizados no Cras”, alerta.

Matos explica que, quando a mãe, por algum motivo, não retira o cartão no evento de entrega no município, o item retorna para a sede da pasta, em Goiânia, onde fica disponível a partir do 10 do mês seguinte.

Para fazer a retirada, ela deve procurar o local e apresentar documento de identificação com foto. Uma terceira pessoa pode pegar o cartão em nome da titular, desde que apresente procuração com assinatura reconhecida em cartório e cópias dos documentos pessoais da beneficiária.

“É de interesse do Governo de Goiás que todas as mães contempladas desfrutem do recurso disponibilizado pelo programa”, completa o secretário Wellington Matos. Ele lembra que a participação no Mães de Goiás não impede a família de receber outros benefícios sociais.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás



Source link