quarta-feira, julho 17, 2024

Curso atualiza servidores do GDF sobre gestão financeira e sustentabilidade fiscal


Os servidores interessados em receber capacitação na área de finanças públicas podem se inscrever até 15 de maio no curso “Gestão financeira e sustentabilidade fiscal”, ofertado pela Escola de Governo do Distrito Federal (Egov). A qualificação acontecerá entre os dias 20 e 25 de maio, presencialmente.

“Estamos continuamente preocupados com o equilíbrio das contas públicas. Nesse contexto, o curso oferece uma oportunidade para que os servidores do GDF compreendam os diversos aspectos que envolvem a administração financeira distrital, como a gestão da dívida pública e dos recursos do Fundo Constitucional do DF”

Fabrício de Oliveira Barros, subsecretário do Tesouro do GDF

O curso faz parte de uma ampla iniciativa de treinamentos da Secretaria de Economia (Seec), por meio da Secretaria Executiva de Finanças, que inclui os cursos de Planejamento e Orçamento Público Aplicado, e Orçamento e Execução Financeira.

De acordo com o subsecretário do Tesouro do GDF, Fabrício de Oliveira Barros, o curso busca atualizar e aprimorar os conhecimentos dos servidores do GDF na área de administração financeira e sustentabilidade fiscal. “Estamos continuamente preocupados com o equilíbrio das contas públicas. Nesse contexto, o curso oferece uma oportunidade para que os servidores do GDF compreendam os diversos aspectos que envolvem a administração financeira distrital, como a gestão da dívida pública e dos recursos do Fundo Constitucional do DF”, explica.

O público-alvo são agentes públicos dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Distrito Federal, incluindo as carreiras civis e militares do Governo do Distrito Federal (GDF). As inscrições podem ser feitas no site da Egov, por meio deste link.

*Com informações da Egov



Source link