domingo, julho 13, 2025

29ª DP deflagra Operação Comprovante Fake

Na última quarta-feira, 21, na QN 7, em via pública do Riacho Fundo 1, policiais civis da 29ª DP efetuaram a prisão de um casal pelos crimes de estelionato e receptação dolosa. O casal, com intenção de cometer um golpe, se aproximou de uma banca de fruta localizada nas imediações da Feira Permanente do Riacho Fundo 1 e propôs ao atendente a compra de vinte reais de fruta e uma troca de cem reais numa venda em cartão de crédito. O atendente aceitou a proposta e entregou a mulher a máquina de cartão para ela formalização a transação.

Enquanto isso, o atendente teve sua atenção tomada pelo marido, como forma de evitar que ele percebesse o golpe. A mulher buscou outras compras anteriores naquela máquina e fez a reimpressão dos comprovantes, totalizando a quantia de cento e vinte e sete reais. Com a impressão dos comprovantes, ela entregou ao atendente e pediu seu troco. O funcionário acreditando que estava devolvendo o dinheiro dela, entregou os cem reais em dinheiro como troco. O casal saiu do local, levando a fruta e o valor.

Depois de finalizar o atendimento de outros clientes, a vítima foi conferir a transação na máquina de cartão, quando então percebeu que não havia comprovante delas e que tinha sido vítima de golpe. A vítima saiu em busca dos autores e os encontrou. A vítima e o autor entraram em luta corporal e o criminoso acabou imobilizado. Os Policiais Civis tinham sido acionados por populares e logo chegaram no local, fazendo a condução de todos à 29ªDP.

Na unidade policial, foram encontrados com os dois autores dois aparelhos celulares, ambos produtos de furto. Como uma das vítimas reconheceu o casal como autor do furto do celular dela, o casal acabou preso por estelionato e receptação dolosa do outro celular. Os dois tinham passagens por crimes patrimoniais. Os dois autores foram presos e recolhidos a carceragem da DCCP/DPE, onde no dia seguinte teve a prisão em flagrante convertida em PREVENTIVA.

Essa ação policial faz parte das medidas tomadas no âmbito da circunscricional para coibir a prática de crimes de subtração no Riacho Fundo.





Source link

FONTE PCDF

Redação
Redaçãohttps://doaltodatorre.com.br
Confira notícias da política do Distrito Federal, Entorno, Brasíl e do mundo.
RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments