PUBLICIDADE
>

29ª DP deflagra Operação Graham Bell- Fase 56

Na última quarta-feira (24) a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo I), deflagrou a 56ª fase da Operação Graham Bell, com foco no combate à receptação de aparelhos celulares com restrição criminal — prática que alimenta o ciclo de furtos e roubos de dispositivos móveis na região.

 As ações foram formalizadas nas dependências da 29ª DP após verificações técnicas que confirmaram a restrição do aparelho recuperado. Na ocorrência, foi detido um homem de 33 anos, que estava na posse de um aparelho celular Samsung A05 produto de furto, conforme registro de ocorrência policial na Delegacia Eletrônica. O aparelho foi apreendido e formatado, com o chip restituído ao possuidor, e adotadas as providências para restituição ao legítimo proprietário. O autuado declarou ter comprado o aparelho de uma pessoa desconhecida, na feira do centro da Ceilândia, pagando 360 reais em dinheiro, sem receber caixa, carregador e nota fiscal. As diligências sobre o caso prosseguem no sentido de determinar a autoria do crime de subtração.

A Operação Graham Bell — Fase 56 reforça o compromisso da PCDF em estrangular o mercado de aparelho de celular e sensibilizar a população para não adquirir produtos sem procedência comprovada, medida essencial para enfraquecer a cadeia criminosa que vitimiza cidadãos com furtos e roubos de aparelhos. A 29ª DP segue atuante e vigilante, mantendo a repressão qualificada aos crimes patrimoniais e à proteção da comunidade do Riacho Fundo e região.





Source link

FONTE PCDF

Redação
Redaçãohttps://doaltodatorre.com.br
Confira notícias da política do Distrito Federal, Entorno, Brasíl e do mundo.
RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments