A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 06ª DP, deflagrou, nesta terça-feira (20), a operação RAPUNZEL, visando desarticular um esquema de fornecimento de entorpecentes que ocorria, em especial, para as regiões do Paranoá e Itapoã.
A partir de informações de colaboradores, a equipe policial se dividiu em duas e passou a monitorar, in loco, a residência do suspeito de tráfico. Em determinado momento, foi possível visualizar a chegada de uma mulher, acompanhada de um homem, em uma motocicleta, na residência. Esta foi recebida pelo suspeito já com um pequeno volume em mãos, entregue a ela e, posteriormente, ela saiu do local.
As equipes policiais, que estavam nas imediações, realizaram a abordagem de ambos, usuária e traficante, e captaram uma porção de crack já nas mãos da usuária. Em continuidade às ações, as equipes entraram na residência, onde foi encontrada mais uma grande pedra de crack, que poderia ser fracionada em centenas de porções de droga, além de dinheiro em espécie.
O nome da operação se deve ao modus operandi do autor, que realizava a entrega das drogas aos compradores com o uso de um lençol, pelo segundo andar da residência em que atuava.