A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio de uma ação coordenada pela CHPP (Coordenação de Repressão a Homicídio e de Proteção à Pessoa), localizou na noite desta segunda-feira (04/08/2025) um homem, de Palmas/TO, portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA) que estava desaparecido desde a noite de quinta-feira, 31/07. A vítima, de 33 anos, foi encontrada em segurança e em bom estado de saúde em um hotel no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília.
A investigação teve início após a CHPP ser acionada pela Polícia Civil do Tocantins (PCTO) para prestar apoio no caso. Foi verificado que o homem havia embarcado em um ônibus com destino à capital federal.
Imediatamente, os agentes da CHPP iniciaram diligências de campo. Foram requisitadas imagens do circuito de segurança de uma agência bancária, que confirmaram que a vítima estava sozinha. A equipe também coletou informações na Rodoviária Interestadual e realizou rondas em pontos estratégicos.
O desfecho do caso ocorreu após ações de inteligência que confirmaram a localização da vítima em um hotel na área central de Brasília.
A família foi prontamente informada e já está em deslocamento de Palmas/TO para Brasília/DF para o reencontro.
A eficiente resolução do caso destaca a importância da integração entre as forças policiais e a aplicação de inteligência e tecnologia para a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade, reafirmando o compromisso da PCDF com a sociedade.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação