A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia, deflagrou, na manhã de hoje (5), a Operação Guardião. A ação, que visa garantir o cumprimento da lei e proteger os direitos das crianças e adolescentes, resultou na prisão de três homens que não estavam pagando pensão alimentícia.
Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão, todos direcionados a moradores da Região Administrativa de Ceilândia. As investigações, iniciadas após denúncias anônimas, permitiram localizar e prender três dos devedores, com idades entre 25 e 40 anos.
Os presos foram encaminhados à carceragem da Polícia Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça. A prisão civil, nesse caso, serve como medida coercitiva para garantir o pagamento da dívida alimentícia e o cumprimento da lei.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas para o combate à impunidade e à proteção dos direitos das crianças e adolescentes. A população pode colaborar com as investigações por meio do Disque-Denúncia (197), onde as informações são tratadas com sigilo absoluto.
Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação!