A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), deflagrou nesta quinta-feira (11), nova etapa da Operação In Drive. A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, na cidade de Ceilândia, em endereços ligados a suspeitos de envolvimento em roubos de veículos de motoristas de aplicativos de transporte,
As medidas judiciais são desdobramento da investigação de roubos ocorridos em Taguatinga/DF, nos quais motoristas de aplicativos foram abordado durante corridas solicitadas. No caso, por meio de cadastro falso no aplicativo In Drive, os envolvidos, mediante grave ameaça com arma de fogo, subtrairam o veículo, um tablet, perfumes e dinheiro em espécie.
Durante as investigações, foi possível rastrear o tablet subtraído, identificar vínculos entre os suspeitos e constatar a atuação conjunta deles em novos delitos registrados nos dias seguintes ao crime, evidenciando a continuidade da prática criminosa.
Com o avanço das apurações, a PCDF representou pelas buscas, que tiveram como objetivo reunir novos elementos de prova, localizar objetos roubados e identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso responsável por atrair motoristas de aplicativo com perfis falsos para, em seguida, praticar os assaltos.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação