A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia, deflagrou na tarde de ontem (11), a Operação Little Tooth e prendeu em um homem, de 20 anos, investigado por tentativa de homicídio. O crime ocorreu no dia 29 de setembro, em uma distribuidora de bebidas localizada em Ceilândia.
Segundo informações da polícia, o autor e a vítima, uma mulher de 32 anos, iniciaram uma discussão, que rapidamente evoluiu para uma agressão física. Em um momento de fúria, o agressor desferiu uma facada na altura do abdômen da vítima, que se encontrava de costas. A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde passou por uma cirurgia e segue internada.
Diante da gravidade do crime, a 15ª DP iniciou as investigações, identificando o acusado por meio das imagens das câmeras de segurança e dos depoimentos de testemunhas.
Na tarde de ontem, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. O homem foi localizado e preso em flagrante em uma distribuidora de bebidas, onde frequentava com frequência.
Em seguida, os policiais se dirigiram à residência do autor, onde encontraram parte das roupas utilizadas por ele quando da ação criminosa, as quais estavam sujas de sangue. As roupas foram apreendidas e encaminhadas para exame pericial.
O autor possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de latrocínio. Ele foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, cuja pena pode chegar a 20 anos de prisão.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para combater a violência. Qualquer informação sobre crimes pode ser repassada de forma anônima através do Disque-Denúncia (197).
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação