Nesta quinta-feira (19), foi deflagrada a operação policial denominada “Passagem Secreta”, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão contra um homem, de 36 anos, investigado pelo crime de tráfico de drogas.
As investigações, conduzidas pela Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 26ª DP, apontaram que o suspeito era o principal responsável pelo tráfico de entorpecentes nas chácaras situadas nas quadras QR 621 e 623, no Distrito Federal.
As diligências tiveram início após a equipe da SRD ser deslocada até a região para apurar denúncias de tráfico e se deparar com uma grande quantidade de drogas armazenadas em uma residência, utilizada como depósito.
As apurações indicaram que o investigado utilizava sua própria casa como ponto de distribuição e seu veículo para o transporte dos entorpecentes. Com base nessas informações, a Polícia Civil solicitou ao Judiciário a expedição dos mandados de busca e apreensão, autorizando a entrada nos locais associados à atividade criminosa.
Durante o cumprimento da medida judicial, foram localizadas diversas porções de maconha, além de um tablete da mesma substância e R$ 256,80 em espécie. O homem foi preso em flagrante e deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação