Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 20ª Delegacia de Polícia, deflagrou a Operação Twelve, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão relacionados a um crime de latrocínio, ocorrido na região da Ponte Alta, no Gama.
As investigações, conduzidas pela Seção de Investigação de Crimes Violentos (SIC Vio), permitiram identificar dois autores do crime: um homem, responsável por efetuar o disparo com uma espingarda, calibre 12, e uma mulher que também participou diretamente da ação criminosa.
O crime, que vitimou o caseiro de uma chácara, foi praticado de forma violenta e gerou forte comoção entre os moradores da comunidade local, uma vez que a vítima foi atingida no rosto, vindo a óbito no local.
A operação contou com o apoio operacional da Divisão de Operações Especiais (DOE), cuja atuação conjunta foi decisiva para o êxito das diligências e a efetiva prisão dos envolvidos.
Com mais esta ação, a PCDF reafirma seu compromisso no combate aos crimes violentos, garantindo respostas rápidas e eficazes à sociedade e reforça a dedicação dos policiais da 20ª DP na elucidação de crimes graves e na promoção da segurança pública no Distrito Federal.
Assessoria de Comunicação – DGPC/PCDF
Nossa missão é investigar!

