PUBLICIDADE

PCDF deflagra a Operação Cortina de Fumaça contra fraude bancária em Taguatinga

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Análise de Crimes Virtuais (DCV/CORF), deflagrou, na última quarta-feira (27),  a Operação Cortina de Fumaça, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em fraudes bancárias e lavagem de capitais no Distrito Federal.

Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Taguatinga/DF, em endereços vinculados a uma investigada suspeita de participação no esquema. Durante a investigação, ficou constatado que um ex-soldado do Exército Brasileiro, vinculado ao 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, e uma mulher participaram de fraudes eletrônicas que resultaram no desvio de aproximadamente R$ 100 mil de uma instituição financeira. Parte do valor foi transferida para contas de terceiros, conhecidos como “testas de ferro”, facilitando a lavagem de dinheiro e dificultando o rastreio das transações.

O material apreendido inclui documentos, aparelhos eletrônicos, mídias digitais e valores em espécie, que serão submetidos a perícia para coleta de provas. Durante os interrogatórios, um dos envolvidos confessou que receberia comissão pela participação na fraude. As diligências continuam para identificar outros participantes da associação criminosa.

A PCDF reforça que fraudes bancárias não prejudicam apenas as vítimas diretas, mas impactam toda a sociedade, gerando aumento de tarifas, restrição de crédito e fragilização do sistema financeiro.

Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação





Source link

FONTE PCDF

Redação
Redaçãohttps://doaltodatorre.com.br
Confira notícias da política do Distrito Federal, Entorno, Brasíl e do mundo.
RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments