Na manhã desta quarta-feira (09/07), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio das equipes da Seção de Crimes Violentos (SIC Vio) e Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 17ª DP, com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA), Divisão de Apoio Logístico e Operações (Dalop), Seção de Operações com Cães (SOC/DOE) e DOA, deflagrou a Operação No Escape.
A ação resultou no cumprimento de mandados de prisão (condenatória e preventiva) e busca e apreensão, expedidos pela Vara de Execuções Penais e pela 2ª Vara Criminal de Taguatinga/DF, contra um homem, de 24 anos, conhecido como Danda da 18 (Chaparral). O investigado responde por crimes de tráfico de drogas e receptação qualificada.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram na residência de Danda diversas porções de cocaína, maconha e crack, além de uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar os entorpecentes. As substâncias estavam escondidas no quarto do investigado e de seu irmão, de 16 anos, também envolvido nas práticas ilícitas.
Danda foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, enquanto o adolescente foi encaminhado à DCA II para lavratura de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Ambos serão apresentados ao Poder Judiciário, que tomará as medidas cabíveis.
A PCDF reforça seu compromisso contínuo no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade no Distrito Federal.
Assessoria de Comunicação
PCDF, excelência na investigação