20.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDESTAQUESPCDF desarticula grupo criminoso do RN que atuava em shoppings de Brasília

PCDF desarticula grupo criminoso do RN que atuava em shoppings de Brasília

Publicado em

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, com o apoio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais— Corpatri, da PCDF, desarticulou, nesta segunda-feira (25), uma associação criminosa especializada em furtos em shoppings centers. O grupo, composto por cinco indivíduos, oriundo do Estado do Rio Grande do Norte, chegou a Brasília no último sábado (23), com o objetivo de praticar uma série de crimes.

No mesmo dia da chegada, os criminosos se dirigiram a um shopping center no Lago Norte, onde furtaram diversos produtos, de várias lojas. Em seguida, seguiram para outro grande shopping da capital, repetindo o mesmo modus operandi.

A PCDF, que já monitorava a ação do grupo, composto por quatro mulheres e um homem, efetuou a prisão em flagrante dos criminosos no momento em que eles se preparavam para deixar o DF, com o veículo carregado de produtos furtados.

Após os procedimentos legais, os autores foram encaminhados à carceragem da PCDF. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.

As equipes também apreenderam uma grande quantidade de produtos furtados, incluindo perfumes, roupas, eletrônicos e outros itens, avaliados em mais de R$ 50 mil, apenas em perfumes, de uma única loja.

Várias vítimas já foram identificadas e a delegacia está à disposição para que outras pessoas que tiveram seus pertences furtados possam registrar um boletim de ocorrência e recuperar seus bens.

A ação rápida e eficiente em mais essa ação de destaque da PCDF, confirma o compromisso da instituição em proteger o patrimônio dos cidadãos.

Os presos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça do DF.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC

PCDF, excelência na investigação





Source link

FONTE PCDF

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar