sexta-feira, agosto 29, 2025
PUBLICIDADE

PCDF forma 18 operadores táticos no VI COTE

Na tarde dessa terça-feira (5), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Operações Especiais (DOE), realizou a solenidade de encerramento do VI Curso de Operações Táticas Especiais — Cote, no Hangar da Divisão de Operações Aéreas (DOA).

A cerimônia marcou o encerramento de um dos cursos mais exigentes da PCDF. Dos 40 policiais que iniciaram a formação, apenas 18 concluíram com êxito os 72 dias de intensas instruções táticas, físicas e psicológicas, ingressando no seleto grupo de operadores táticos da instituição.

O Cote representa o mais elevado nível de formação operacional da Polícia Civil, capacitando agentes para atuação em ocorrências de altíssimo risco, com excelência técnica e decisória. O curso reforça o compromisso institucional da PCDF com a segurança pública e a qualificação de seu efetivo.

A mesa de honra foi composta por diversas autoridades civis, entre elas, o delegado-geral e adjunto da PCDF, José Werick de Carvalho e Saulo Ribeiro Lopes, respectivamente; o assessor de gabinete do presidente da Câmara Legislativa do DF, André Rizzo, representando o deputado Wellington Luiz; o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública, Alexandre Rabelo Patury; a secretária de Estado da Mulher do DF, Giselle Ferreira; o corregedor-geral da PCDF, Ecimar Loli; o diretor do Depate, Guilherme Lorentz Blank; o diretor da Escola Superior da PCDF (ESPC), Giancarlos Zuliani; o diretor da Divisão de Operações Especiais (DOE), Edson Medina; o diretor da Divisão de Operações Aéreas (DOA), Rodrigo Bonach.

Durante a solenidade, foram realizadas homenagens aos formandos. Foi aluno destaque do curso, o agente de polícia Ruy Lins Wanderley Neto. Também se destacou a agente de polícia Rayssa Polianna Silva, única mulher entre os concluintes e a segunda a formar no Cote/PCDF.

 A policial recebeu uma cesta festiva das mãos do delegado-geral da PCDF, acompanhado da secretária da Mulher e da vice-presidente do Sinpol/DF, Luana de Ávila,  em celebração ao mês e à campanha Agosto Lilás — de combate à violencia contra as mulheres e conscientização de seus direitos. O gesto também simbolizou o reconhecimento da superação e dedicação da policial ao concluir um dos treinamentos mais exigentes da carreira.

A solenidade ainda contou com a entrega oficial dos brevês aos formandos, homenagens a policiais instrutores, exibição de vídeo institucional do curso e pronunciamentos das autoridades.

Assessoria de Comunicação/DGPC

PCDF, excelência na investigação!





Source link

FONTE PCDF

Redação
Redaçãohttps://doaltodatorre.com.br
Confira notícias da política do Distrito Federal, Entorno, Brasíl e do mundo.
RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments