24.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDESTAQUESPCDF indicia mulher de 66 anos por maus-tratos a animais no Sol...

PCDF indicia mulher de 66 anos por maus-tratos a animais no Sol Nascente

Publicado em

A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), indiciou uma mulher, de 66 anos, por maus-tratos a animais, após um episódio registrado no dia 24 de novembro de 2024, em um edifício residencial na região administrativa do Sol Nascente. A acusada é suspeita de forçar uma gata doméstica a fugir do local, causando-lhe sofrimento e deixando o animal desaparecido desde então.

O caso foi descoberto graças às imagens das câmeras de segurança do condomínio, que flagraram a mulher pegando o animal, que estava encolhido em um corredor entre as escadas do prédio. Sem verificar se a gata tinha dono, ela levou o animal até a calçada, onde o assustou com um pano, forçando-o a correr. Quando a gata tentou retornar ao condomínio, foi novamente impedida e afastada pela moradora.

O comunicante, ao perceber o desaparecimento de sua gata, iniciou buscas no condomínio e arredores, mas sem sucesso. Ao solicitar ao síndico as gravações das câmeras de segurança, as imagens mostraram a ação da mulher, o que levou ao indiciamento por maus-tratos a animais. O crime, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), pode resultar em pena de reclusão de 2 a 5 anos.

A DRCA/Cepema segue com as investigações e reforça a importância de respeitar os direitos dos animais, além de manter abertas as linhas de denúncia para casos semelhantes. As autoridades continuam as buscas pela gata e solicitam que qualquer informação sobre o seu paradeiro seja comunicada.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação





Source link

FONTE PCDF

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar