A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 23ª Delegacia de Polícia (DP), prendeu em flagrante na tarde desa quarta-feira (5), a proprietária de uma padaria em Ceilândia/DF, pelo crime de furto de energia elétrica.
Após o corte do fornecimento de energia, no dia 31 de maio de 2024, em razão da inadimplência, fiscais da Neoenergia constataram que a padaria continuava funcionando normalmente. Diante da suspeita de furto de energia elétrica, os fiscais acionaram a 23ª DP.
Ao chegarem ao local, os policiais civis, juntamente com os fiscais da companhia de energia, constataram a irregularidade e prenderam a proprietária da padaria em flagrante. Um relógio/medidor clandestino, fora do padrão da empresa, foi encontrado no local, possivelmente utilizado para simular a regularidade do fornecimento de energia.
A empresa fornecedora de energia elétrica informou que a dívida da padaria em Ceilândia chega a R$ 250 mil. Somando os débitos de outras unidades da mesma empresa, o valor total ultrapassa R$ 850 mil.
A PCDF reitera seu compromisso com o combate a crimes contra o patrimônio público e privado, incluindo o furto de energia elétrica. A instituição destaca a importância da colaboração da população na denúncia de irregularidades.
Assessoria de Comunicação/DGPC
Nossa missão é investigar!


