A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Homicídios e Proteção à Pessoa (CHPP), cumpriu mandado de prisão contra um homem, de 61 anos, que estava foragido desde 2018, quando a Justiça decretou sua prisão pelo homicídio qualificado, cometido em 1998, na cidade de Pilão Arcado/BA.
O foragido foi localizado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), onde estava internado sem documentos de identificação. A equipe da PCDF foi acionada pela Secretaria de Saúde do DF para identificar o paciente. Confirmou-se, então, que ele possuía um mandado de prisão preventiva em aberto desde 2018.
As investigações da PCDF revelaram que, em agosto de 2024, o homem foi encontrado inconsciente e ferido próximo a uma caçamba em Ceilândia. Ele foi socorrido e levado para o HRAN, mas, como não portava documentos e estava entubado, não foi possível identificá-lo. A identificação só foi possível após a coleta de suas impressões digitais, com o apoio do Instituto de Identificação do Estado de São Paulo (PCSP).
Após receber alta hospitalar, o preso será apresentado ao Poder Judiciário. Ele segue internado, sob escolta policial da equipe da DCCP/PCDF. A CHPP ainda apurou que o homem tem familiares em Brazlândia, mas não há registro de ocorrência de seu desaparecimento.
A PCDF ressalta a importância de que familiares e amigos registrem o desaparecimento de pessoas o mais rápido possível em qualquer delegacia de polícia do DF. Essa medida auxilia na identificação de pessoas que estejam em hospitais e no IML.
Assessoria de Comunicação/Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!