A Polícia Civil do Distrito Federal — PCDF, por meio da 35ª DP, deflagrou na tarde dessa quarta-feira (1º), a Operação CR7, que resultou na prisão em flagrante de um homem, de 27 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação.
A ação foi desencadeada após denúncias anônimas informarem que o suspeito utilizava uma residência na Avenida Central, no Córrego do Arrozal, em Planaltina/DF, para armazenar e vender drogas. Equipes da 35ª DP, em conjunto com policiais militares do 13º BPM (GTOP 33/PMDF), realizaram levantamentos preliminares que confirmaram a movimentação suspeita no local.
Durante o monitoramento, os policiais visualizaram o momento em que o investigado deixou a residência conduzindo um veículo pertencente à mãe. Ele foi abordado na BR-020, na altura do bairro Nova Colina, em Sobradinho/DF, por equipe da PMDF. Na busca veicular, foi encontrada em sua posse uma pistola, calibre .380, oxidada, posteriormente identificada como produto de furto em uma residência no Guará/DF.
Em continuidade às diligências, as equipes retornaram à residência do suspeito, onde localizaram oito tijolos de skunk, além de porções de haxixe, cocaína e mais skunk embalado para venda.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi conduzido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!