PUBLICIDADE
>

PCDF prende pedreiro acusado de três homicídios no DF e Entorno

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP), prendeu, na última sexta-feira (24), um pedreiro, de 47 anos, morador de Planaltina de Goiás, acusado de cometer três homicídios brutais na região de Planaltina/DF, Sobradinho/DF e Planaltina/GO.

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Thanatos, deflagrada pela CHPP, que investigava a morte de um homem encontrado carbonizado, em abril de 2020. As diligências não apenas identificaram e prenderam os envolvidos nesse crime, como também revelaram que o investigado, Joaquim Damaceno Silva, teria cometido outros dois homicídios com o mesmo grau de crueldade.

Homicídio de 2020 – Córrego do Arrozal (Planaltina/DF)

No caso central da investigação, Joaquim e um comparsa assassinaram um cliente do bar do autor, deficiente físico e embriagado, após este atrapalhar um jogo de sinuca. A vítima foi golpeada com facadas, teve o corpo levado até o Córrego do Arrozal, onde foi incendiado.
Ambos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima — além de ocultação de cadáver.

Homicídio de 2018 – Sobradinho/DF

Durante as apurações, a CHPP identificou o envolvimento de Joaquim em outro homicídio ocorrido em 26 de fevereiro de 2018, também solucionado em cooperação com a 13ª Delegacia de Polícia. A vítima, de 37 anos, cliente do bar do autor, foi morta a golpes de facão após supostamente piscar para a esposa de Joaquim. Ele atraiu a vítima até uma área de mata, simulando uma carona, e a executou pelas costas.
Joaquim confessou o crime e foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, estando o inquérito em análise pelo Ministério Público.

Homicídio de 2023 – Planaltina de Goiás

Em outro crime, ocorrido em Planaltina de Goiás, Joaquim assassinou seu vizinho, de 30 anos, após desentendimento motivado pelo comportamento da vítima, que costumava circular nua em casa.

O autor o atraiu para beber em sua residência e, de forma repentina, o atacou com um podão, atingindo o pescoço. A vítima tentou fugir, mas morreu ao se enroscar em uma cerca de arame farpado.

A investigação foi conduzida em ação conjunta entre a CHPP e a Delegacia de Homicídios de Planaltina de Goiás (PCGO). Joaquim confessou o crime e foi indiciado por homicídio qualificado, com representação pela prisão preventiva.

Diante da extrema periculosidade do autor e da possibilidade de envolvimento em outros homicídios ainda não identificados, a PCDF divulga a imagem de JOAQUIM DAMACENO SILVA e solicita que qualquer pessoa que o reconheça ou tenha informações sobre outros crimes praticados por ele entre em contato com o Canal de Denúncias 197.
A ligação é gratuita, e o sigilo é garantido.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Joaquim e de seu comparsa no crime de 2020. Os dados do segundo autor não serão divulgados neste momento para não comprometer outras investigações em andamento.

O delegado Maurício Iacozzilli atende a imprensa hoje (29), das 12h30 às 16h, na sede da CHPP, localizada no prédio do DPE, que fica no Complexo da PCDF, ao lado do Parque da Cidade.

Prezados, favor portar crachá de identificação para acesso às unidades da PCDF.

Assessoria de Comunicação – PCDF

PCDF, excelência na investigação!





Source link

FONTE PCDF

Redação
Redaçãohttps://doaltodatorre.com.br
Confira notícias da política do Distrito Federal, Entorno, Brasíl e do mundo.
RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments