PUBLICIDADE
>

PCDF promove 1º Simpósio de Saúde Mental

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Policlínica, promoveu nesta segunda e terça-feira (22 e 23/9) o 1º Simpósio de Saúde Mental, realizado no auditório da Delegacia-Geral da PCDF. O evento marcou um momento histórico para a instituição, celebrando também o lançamento oficial do Prosam – Programa de Saúde Mental da PCDF, iniciativa inédita voltada à valorização e ao cuidado integral com os servidores.

A abertura contou com a presença do delegado-geral adjunto da PCDF, Saulo Ribeiro, da chefe de gabinete da DGPC, Viviane Bonato, da diretora da Policlínica, Cyntia Gioconda, além de diretores de departamentos, delegados-chefes e chefes de SAAs das unidades policiais da PCDF.

Com o tema central: O que podemos – e o que não podemos – fazer pelas pessoas em sofrimento emocional, o simpósio convidou à reflexão sobre limites, responsabilidades institucionais e a importância da escuta qualificada, destacando a construção coletiva de soluções em saúde mental e prevenção do adoecimento psíquico, houve o lançamento do Prosam

Houve ainda o lançamento do Prosam, a PCDF consolida o protagonismo institucional na pauta da saúde mental, incorporando práticas inovadoras e políticas de valorização que impactam diretamente a vida dos policiais civis, seus familiares e a sociedade.

A programação foi dividida em duas etapas. No dia 22, o simpósio aberto ao público trouxe palestras sobre fortalecimento emocional, prevenção no trabalho, impactos do álcool e sono no desempenho, e protocolos adotados em incidentes críticos da PCDF. Já no dia 23, a capacitação foi direcionada a gestores e aos chefes de SAAs, com foco em práticas de acolhimento, encaminhamentos, comunicação assertiva e estratégias de liderança no cuidado com servidores.

Entre os palestrantes convidados estiveram presentes especialistas das áreas da Psicologia e Psiquiatria da Policlínica e também de outras unidades de saúde do DF. Os palestrantes conduziram os debates e apresentaram os protocolos do Prosam.  Ao final de cada palestra, a diretora da Policlínica, Cyntia Gioconda entregou um certificado em agradecimento à contribuição.

No encerramento da solenidade, a chefe de gabinete, delegada Viviane Bonato entregou moedas institucionais aos palestrantes e instrutores em reconhecimento as suas importantes contribuições.

Assessoria de Comunicação – PCDF

Nossa missão é informar!





Source link

FONTE PCDF

Redação
Redaçãohttps://doaltodatorre.com.br
Confira notícias da política do Distrito Federal, Entorno, Brasíl e do mundo.
RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments