20.5 C
Brasília
InícioDESTAQUESPMDF Realiza Formatura em Homenagem aos Policiais que Ingressaram na Reserva Remunerada

PMDF Realiza Formatura em Homenagem aos Policiais que Ingressaram na Reserva Remunerada

Publicado em


Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma cerimônia de formatura em homenagem aos policiais militares que ingressaram na reserva remunerada nos meses de março, abril e maio de 2024. O evento, realizado no Auditório do Colégio Militar Tiradentes, no Setor Policial Sul, celebrou a dedicação e o legado dos veteranos da corporação.

A solenidade teve início com a leitura da ordem do dia pelo Diretor da Diretoria de Veteranos, Pensionistas e Civis (DVPC), Coronel Elisson Fernandes de Castro, que destacou a união como uma característica marcante da atividade policial militar. “A união é a essência do nosso trabalho, e é essa mesma união que nos permite reconhecer e valorizar o serviço prestado por nossos veteranos”, afirmou o coronel.

O Capelão Católico da PMDF, Major Eldaci de Sousa Queiroz, também participou da cerimônia, oferecendo uma benção aos presentes e destacando a importância da fé e da solidariedade na vida dos policiais.

Em seu discurso, a Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros Habka, falou sobre a natureza da atividade policial e o legado deixado pelos veteranos. “Cada um de vocês contribuiu significativamente para a segurança e a ordem pública no Distrito Federal. O legado que deixam é um exemplo para todos os que continuam na ativa”, declarou a Comandante-Geral.

O evento contou ainda com a presença do Subcomandante-Geral da PMDF, Coronel Fabrício Bocchat de Camargos, e diversas outras autoridades militares, que se reuniram para prestar homenagem aos policiais que dedicaram suas vidas à proteção da comunidade.

Essa homenagem é uma forma de valorizar e reconhecer o relevante serviço prestado pelos policiais militares, não apenas na manutenção da ordem pública e segurança da população do Distrito Federal, mas também na promoção do engrandecimento da Polícia Militar ao longo de sua história institucional. A cerimônia destacou o respeito e a gratidão da corporação por aqueles que contribuíram para a construção de uma sociedade mais segura e protegida para todos.

Ao final do evento, os homenageados receberam certificados de reconhecimento, simbolizando a gratidão da PMDF por suas décadas de serviço e dedicação. “É uma honra e um privilégio celebrar e reconhecer o trabalho de nossos veteranos, que tanto fizeram pelo bem-estar da sociedade”, concluiu a Coronel Ana Paula Barros Habka.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

Escrito por Kelly Marques



Source link

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar