PUBLICIDADE

30ªDP prende homem por furto durante operação

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da 30ª Delegacia de Polícia, cumpriu na tarde desta sexta-feira (13) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos investigado pela prática de furtos na região de São Sebastião.

A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal e Tribunal do Júri de São Sebastião, no âmbito da Operação Combate ao Furto – Resposta Rápida, deflagrada para reprimir crimes patrimoniais na cidade.

Segundo as investigações, o suspeito teria se aproveitado de já ter residido no local onde ocorreu o crime e de conhecer a rotina dos moradores de uma residência composta por várias quitinetes. Utilizando-se desse conhecimento, ele furtou objetos pertencentes a outros moradores e posteriormente deixou a cidade.

O crime ocorreu no dia 11 de janeiro de 2026, e o relatório policial foi concluído em 20 de janeiro de 2026, subsidiando a denúncia e a representação do Ministério Público pela prisão preventiva.

A Polícia Civil destacou que a prisão é resultado de trabalho técnico e contínuo de investigação, que reuniu elementos suficientes para fundamentar o pedido de prisão preventiva.

A operação reforça o compromisso da PCDF em combater crimes patrimoniais e responsabilizar infratores reincidentes, contribuindo para a segurança da população e a tranquilidade dos moradores e comerciantes da região.





Source link

FONTE PCDF

Redação
Redaçãohttps://doaltodatorre.com.br
Confira notícias da política do Distrito Federal, Entorno, Brasíl e do mundo.
RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments