A região administrativa do Cruzeiro está promovendo um chamamento público para formar a Comissão de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), que será composta por 12 membros, incluindo o administrador regional. A comissão terá a responsabilidade de fomentar a participação da comunidade e assessorar no planejamento, controle e fiscalização do uso dos recursos ambientais locais, com foco na preservação e melhoria da qualidade de vida.
A Comdema do Cruzeiro vai promover atividades de educação ambiental e auxiliar na fiscalização das atividades que utilizam recursos naturais | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
A composição da Comdema será feita por sete membros escolhidos entre representantes da sociedade civil – como entidades de classe, clubes de serviços locais e a comunidade – e cinco membros da administração pública e de órgãos ambientais do Distrito Federal. As funções não são remuneradas, mas são consideradas de relevante interesse público.
Os interessados em integrar a Comdema devem preencher um formulário disponível online ou de maneira presencial, na Coordenação de Desenvolvimento (Codes) do Cruzeiro. Além disso, é necessário apresentar comprovação de graduação ou especialização na área ambiental, ou registro/participação em representação da comunidade ou entidades locais.
As inscrições estarão abertas por 5 dias úteis a partir da publicação do edital, até o dia 12 de fevereiro, e a escolha dos membros será feita por meio de assembleia, cuja data será divulgada no site da Administração Regional do Cruzeiro e nas redes sociais.
A Comdema tem como objetivo promover atividades de educação ambiental e auxiliar na fiscalização das atividades que utilizam recursos naturais, ajudando a garantir a sustentabilidade e a qualidade de vida na região.
*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro