22.5 C
Brasília

PUBLICIDADE
InícioDISTRITO FEDERALBrasília celebra seus 65 anos com evento gratuito na Esplanada dos Ministérios

Brasília celebra seus 65 anos com evento gratuito na Esplanada dos Ministérios

Publicado em

Wesley Safadão, Leo Santana, Mari Fernandes e O Grande Encontro fazem parte da programação

Brasília completa 65 anos no dia 21 de abril e se prepara para uma grande celebração que promete movimentar a cidade. Entre os dias 17 e 21 de abril, moradores e turistas poderão aproveitar uma programação diversificada na Esplanada dos Ministérios com entrada gratuita. A festa na área central integra a série de ações comemorativas promovidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), sob o tema “O melhor tempo é agora”. A realização é do Instituto Eleva e apoio da Secretaria de Turismo do DF.

O secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, destaca a importância da comemoração: “A comemoração dos 65 anos de Brasília foi cuidadosamente preparada para receber toda a família. Teremos shows com bandas nacionais, apresentações de artistas locais, programação cultural diversificada, espaço kids, área de alimentação com várias opções e um ambiente pet friendly. É uma grande festa para todos, pensada para celebrar nossa capital de forma democrática, acolhedora e cheia de brasilidade”.

As apresentações musicais ocorrerão em um megapalco com telões e passarela a ser montado na Esplanada dos Ministérios. A estrutura terá camarotes, área kids e pet, roda gigante, tirolesa e praça de alimentação.

Os shows começam no sábado (19), tendo como atrações principais os cantores Wesley Safadão e Léo Santana. No domingo (20), subirão ao palco o cantor Fagner, o projeto musical O Grande Encontro com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo; e a cantora Mari Fernandez. Já na segunda-feira (21), os destaques são as bandas brasilienses de pagode Menos É Mais e BenzaDeus e a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, que fará a gravação de um novo conteúdo audiovisual da carreira.

Mais programação

Eventos religiosos e celebrações da Semana Santa

A programação também inclui eventos tradicionais da Semana Santa. Na Sexta-feira da Paixão (18), a Via Sacra no Morro da Capelinha, em Planaltina, contará com reforço na segurança e estrutura para os fiéis. Já no dia 21, às 10h, a Catedral Metropolitana de Brasília será palco de uma missa em ação de graças, celebrada pelo arcebispo Dom Paulo Cezar, com expectativa de reunir cerca de 3 mil pessoas.

Festivais gastronômicos movimentam a cidade

Para os apaixonados por gastronomia, dois festivais prometem agitar Brasília. A partir do dia 14 de abril, a Restaurant Week traz menus especiais a preços acessíveis em mais de 100 restaurantes da cidade. Já o concurso Comida di Buteco premiará 12 participantes com uma caravana gastronômica pelos melhores bares e botecos da capital.

Cultura no Teatro Nacional

A programação cultural também ganha destaque no Teatro Nacional Claudio Santoro. No dia 19 de abril, a Sala Martins Pena recebe atrações teatrais; no dia 20, um espetáculo de mágica; e no dia 21, o espaço será palco da premiação Medalha do Boi de Seu Teodoro e do grande concerto Rock Sinfônico da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.

Facilidade no transporte e atrações gratuitas

Para garantir o acesso do público às festividades, o transporte público será gratuito durante todo o evento, por meio do programa Vai de Graça. Além disso, o Zoológico de Brasília e o Jardim Botânico terão entrada gratuita aos domingos e feriados.

Descontos na rede hoteleira para visitantes

Para quem deseja aproveitar o feriado na capital, a rede hoteleira oferecerá descontos especiais de até 35% nas reservas.

SERVIÇO
Aniversário 65 anos de Brasília
Onde: Esplanada dos Ministérios
Quando: De 17 a 21 de Abril
Entrada Gratuita
Classificação Livre

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar